A Portaria 3523 do Ministério da Saúde contém o regulamento técnico de medidas básicas de verificação, manutenção e remoção de sujidades dos sistemas de climatização.
A NBR 14679 da ABNT estabelece os procedimentos, metodologia, requisitos mínimos e responsabilidade técnica pela execução de serviços de higienização de sistemas de condicionamento de ar e ventilação.
Em Outubro de 2000, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou a Resolução 176/00, que definiu padrões da qualidade do ar interior em ambientes climatizados e procedimentos de fiscalização. Esta foi revisada e atualizada em 2003 e denominada como Resolução 09, passando a estabelecer que proprietários, locatários e administradores de imóveis climatizados, com capacidade superior a 60.000 BTU/h são responsáveis pela qualidade do ar respirados por seus ocupantes (Ministério da Saúde, 1998).
Nossa empresa está registrada no CREA/RS sob o número 105.792 e é associada à ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação e no SINDUSCON/RS - Sindicato da Indústria da Construção Civil do RGS.
Mantemos em operação o PCMSO – Programa de Control
Nossos técnicos possuem as seguintes certificações do Ministério do Trabalho e Emprego:
- NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade);
- NR-33 (Espaços Confinados - Capacitação para Vigias e Trabalhadores Autorizados);
- NR-35 (Segurança nos Trabalhos em Altura);
- CBSP/HUET para operação em plataformas marítimas.